Rodrigo Félix: O valor da amizade

O valor da amizade

Algumas pessoas acreditam que uma relação se dá pelo fato de partilharmos interesses comuns. Outras pensam que se anular é uma virtude em uma amizade sincera.
Nossos excessos e tendências sempre insistem em desfigurar coisas que deveriam ser saudáveis em nossas vidas como a amizade.

O fato de ser pastor em uma igreja local, me fez perceber que muitos entendem que nossas relações tem haver com a resposta que temos no outro (frequentar o mesmo lugar, partilhar da mesma fé e objetivos...etc), e se isso por acaso for contrário, então esse relacionamento estaria por vez, “abalado”.

O que pouca gente pratica é uma amizade apenas pelo prazer e satisfação de compartilhar nossas totalidades, inclusive as imperfeições. 
Temos visto uma geração de “sangue-sugas” que distorcem relacionamentos a fim de sempre obter ganhos secundários, ou seja, você será meu amigo se eu puder extrair alguma coisa, seja material, física ou emocional.

Tenho muitos amigos, alguns de perto outros de longe, mais o legal é que todas as vezes que nos encontramos, percebemos o prazer de partilhar das alegrias e frustrações e de fazer saber que existe felicidade e aprendizado nas lutas do dia-a-dia, justamente nos caminhos diferentes que um dia decidimos trilhar.

O relacionamento verdadeiro prevê o pacote completo do outro, virtudes e defeitos, o que nos faz enxergar rapidamente em nós as mesmas coisas.
Pare de procurar por pessoas que te supram, mais tente viver de maneira leve e ser uma ferramenta para tornar leve a vida de outras pessoas, talvez assim, façamos mais amigos.

Quando transfiro essa ideia a respeito do que Deus é em seu relacionamento conosco, não consigo imaginar um Deus implorando por atenção e amor, isso soa absolutamente egoísta! Mais se o seu relacionamento com Ele é real, então toda a sua movimentação para isso será leve e agradável.

Dedico esse humilde texto a todos amigos, de perto e de longe, amigos que as desventuras dessa vida talvez fez nos afastar, mais que com certeza, tem o seu valor em meu coração.


Tenho o prazer de dizer que se sou seu amigo. Sou, por que escolhi isso! Obrigado pela sua amizade!

"Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade
não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante" Pv 27:9-10


Abraços,

RF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pensamentos mais Altos | Todos os direitos reservados.