De 1999 até hoje perdi meus pais e minha avó para esta debilidade e atualmente minha sobrinha de dois anos está terminando seu tratamento em um hospital muito reconhecido nessa área, aqui em Campinas-SP.
Você pode estar se perguntando: “meu Deus será que a família do Rodrigo tem algum problema?” ou, “o que será que esta acontecendo?”, melhor ainda, como já me disseram algumas vezes: “Corre, vá fazer exames, você pode estar com alguma coisa”. Em fim, essas são algumas palavras que eu costumo ouvir, mais gostaria de falar de algo que eu “prefiro” guardar e esconder no meu coração...
“Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele. Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". João 9:1-5
Você pode achar exagero, ou pensar talvez que não há preocupação, mais já faz alguns anos que escolhi viver assim...
Não viver se lamentando ou se vitimando pelas situações que me foram trazidas, mais simplesmente por perceber que em meio a tudo isso, Deus tem ensinado a minha família e a mim, como servi-lo, não da nossa maneira egoísta e tendenciosa em uma “adoração” que só é evidente quando tudo me vai bem, algo maior que isso.
Tenho aprendido a Adorá-lo em meio às lagrimas, entendendo que antes do que pode me oferecer, Ele continua sendo um Deus zeloso.
Descobri como descansar em seus braços, sabendo que as situações não são parâmetros para o que é “bom, perfeito e agradável”, como diz em sua palavra.
Quero viver para que outros também possam viver, nestas coisas, encontro paz e descanso para minha alma.
Decidi viver todos os dias, intensamente, “em quanto ainda for dia”, pois é chegada a noite, onde ninguém mais poderá trabalhar, e nessa hora, quero descansar pra sempre nos braços do meu Pai.
Viva, não questione.
Ame, de verdade!
Ouça, pois o ouvir é característica do sábio.
Viva, simplesmente VIVA!
RF
Top!!!
ResponderExcluir